Desporto

Bronze na Taça da Europa para judocas portugueses

Bronze na Taça da Europa para judocas portugueses

Os portugueses Filipa Almeida (-57 kg) e André Soares (-66 kg) conquistaram este sábado medalhas de bronze na Taça da Europa de Málaga em judo.

Os dois judocas garantiram a subida ao pódio ao defrontarem outros portugueses, no caso Ana Jorge e João Crisóstomo, que terminaram assim a competição em quinto lugar.

Em -57 kg, com apenas nove judocas em competição, Filipa Almeida venceu dois combates e perdeu um, nas meias-finais, situação que a relegou para a luta pelo bronze com Ana Jorge, que terminou com uma vitória e duas derrotas.

Nos masculinos, situação semelhante aconteceu nos -66 kg, categoria que, no entanto, teve uma participação muito mais significativa, com 25 judocas em ação.

André Soares venceu três combates até ser derrotado nas meias-finais e ser relegado para a discussão do bronze com João Crisóstomo (três vitórias e duas derrotas), a quem acabou por vencer por 'yuko'.

Nesta Taça da Europa em Málaga estiveram também hoje em prova Antoine Massart, eliminado nos -66 kg, Inês Ribeiro, afastada nos -52 kg, e Maria Siderot, com duas derrotas e uma vitória nos -48 kg.

No domingo, competem Tiago Rodrigues e Pedro Silva, nos -90 e -100 kg, respetivamente.

Outras Notícias