Motociclismo

Calendário de MotoGP mexido por causa do coronavírus

Calendário de MotoGP mexido por causa do coronavírus

O calendário definitivo do Campeonato do Mundo de MotoGP foi anunciado, esta quinta-feira, com duas mudanças ao inicialmente previsto, de forma a acomodar o adiamento do Grande Prémio da Tailândia, que passa de 22 de março para 4 de outubro.

Essa data estava originalmente atribuída ao GP de Aragão, em Espanha, que se antecipa uma semana, para 27 de setembro. As restantes datas mantêm-se, à exceção do GP do Qatar, em Losail, que deveria ter lugar este fim de semana, mas foi cancelado devido às medidas de contenção do Covid-19 adotadas naquele país.

Desta forma, o Mundial de MotoGP arranca a 5 de abril, com o GP das Américas, no Texas (Estados Unidos), contando 19 corridas na temporada.

No entanto, o espanhol Carmelo Ezpeleta, diretor geral da Dorna, empresa promotora do campeonato, admite que, se a situação mudar, também o GP texano pode ser adiado.

"É algo que não podemos prever. A situação muda todos os dias. A única coisa que posso dizer é que faremos tudo o que for possível, adiar ou o que for preciso. O nosso objetivo é manter o campeonato", disse.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Outras Notícias