Conheça as regras

Gaia autoriza a presença de familiares nos jogos de formação

Gaia autoriza a presença de familiares nos jogos de formação

A Câmara Municipal de Gaia emitiu, esta terça-feira, uma nota a informar que os jogos dos escalões de formação vão poder contar com a presença dos familiares nas bancadas, desde que decorram em recintos municipais. Posteriormente, o presidente do município divulgou as regras para esta abertura.

Com o desconfinamento veio a retoma da competição dos escalões de formação, que já estavam parados há um ano, e à semelhança do que tem acontecido, as bancadas dos estádios e dos pavilhões tinham obrigatoriamente de estar vazias.

No entanto, parece haver boas notícias para os pais e familiares dos atletas. A Câmara Municipal de Gaia emitiu, esta terça-feira, um comunicado a informar que autoriza a presença dos familiares dos jogadores.

"Tendo em conta a situação pandémica, e de acordo com as linhas orientadoras da Direção-Geral da Saúde, informamos que se encontra desde já autorizada a permanência de espectadores (familiares dos atletas) nos jogos de formação desportiva", pode ler-se.

Já esta quarta-feira, Eduardo Vítor Rodrigues divulgou uma lista de requisitos a cumprir:

-os familiares que transportam as crianças/jovens aos jogos da formação desportiva têm direito a lugar na bancada, cumprindo as normas em vigor de distanciamento e higienização;

- o número de lugares é de duas pessoas por atleta;

PUB

- o número máximo de familiares será sempre de 42 por equipa, salvaguardando as regras anteriormente referidas;

- esta norma aplica-se quer aos clubes locais, quer aos visitantes, devidamente separados por bancadas distintas;

- finalmente, fica proibida a presença dos pais ou de público no exterior dos equipamentos enquanto decorrem os jogos;

- estas medidas aplicam-se exclusivamente aos jogos de formação desportiva em modalidades de pavilhão ou de estádio (geridos pelo município).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG