Futebol

Campeã do Mundo sugere que fortuna de Cristiano Ronaldo encobre acusações de abusos

Campeã do Mundo sugere que fortuna de Cristiano Ronaldo encobre acusações de abusos

Alex Morgan, futebolista campeã do Mundo pelos Estados Unidos, voltou a deixar duras críticas a Cristiano Ronaldo relativamente ao caso Mayorga. A jogadora sugere que o português recorre à fortuna para ocultar as acusações de abuso sexual.

"As mulheres, hoje em dia, falam e é importante escutá-las. Muita gente me pergunta quem tem razão nestes casos, mas quando olhas para a história de Ronaldo penso que há demasiadas evidências para encobrir e é o dinheiro que esconde tudo", disse em entrevista à "Sports Illustrated".

Alex Morgan deverá cruzar-se com Cristiano Ronaldo já a 23 de setembro, na Gala da FIFA em Milão, mas garante que não vai "aproximar-se de forma diferente com que faria com qualquer pessoa".

Esta, aliás, já não é a primeira vez que a norte-americana faz acusações ao internacional português. Em julho, quando CR7 foi ilibado das acusações de agressão sexual contra Katheryn Mayorga, Morgan associou a decisão à corrupção desportiva.

"É importante continuar a apoiar as mulheres que estão em situações vulneráveis. Não digo que ele não seja um dos melhores futebolistas do mundo, isso não tem nada a ver com esta questão. Uma coisa é ele como desportista e tudo o que conquistou, outra é ele como pessoa e tudo o que fez. Eu vou continuar fiel ao que sinto e penso sobre coisas que são importantes", acrescentou.

Em 2018, a norte-americana Kathryn Mayorga denunciou Cristiano Ronaldo por violação. O caso remonta a 2009, num quarto de hotel em Las Vegas. Segundo uma investigação da revista alemã "Der Spiegel", a mulher disse que Cristiano Ronaldo obrigou-a a praticar sexo anal.

O português desmentiu as acusações, garantindo que relação entre ambos foi consensual. O caso acabou por ser arquivado no final de julho por falta de provas.