Futebol

Campeonato da Ucrânia vai recomeçar a 30 de maio

Campeonato da Ucrânia vai recomeçar a 30 de maio

A liga ucraniana de futebol vai ser retomada a 30 de maio, avançou esta quinta-feira o Dínamo de Kiev, através do sítio oficial na internet.

De acordo com a nota divulgada pelo segundo classificado da prova, as nove jornadas que faltam disputar serão realizadas à porta fechada, à semelhança do que vai suceder com a maioria dos campeonatos europeus que forem retomados.

Esta decisão surge depois de, na segunda-feira, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenski, ter anunciado uma redução das medidas de restrição no combate à pandemia em vigor no país a partir de 22 de maio.

A liga ucraniana foi interrompida a meio de março, devido à pandemia, depois de ter sido disputada a primeira jornada dos play-offs de apuramento do campeão, sendo que para o regresso da competição está reservado um clássico, entre o líder Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, e o Dínamo de Kiev.

Quando faltam nove jornadas para o final da competição, a formação de Donetsk, tricampeã da Ucrânia, lidera o campeonato, com 59 pontos, mais 13 do que o Dínamo e o Zorya.

Outras Notícias