O Jogo ao Vivo

Ténis

Canadá estava fora da Taça Davis em março mas acabou por vencer competição

Canadá estava fora da Taça Davis em março mas acabou por vencer competição

Canadá foi afastado da Taça Davis pelos Países Baixos, em março deste ano, mas recebeu um "wild card" da organização e acabou por conquistar a competição.

Com uma geração de grande talento, que tem Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov como figuras maiores, o Canadá vive um momento sublime no ténis.

Depois de terem vencido a ATP Cup, em janeiro deste ano, os canadianos fecharam 2022 com a vitória na Taça Davis, uma conquista inédita na história do país mas que, em março, era tida como impossível.

PUB

Nessa altura, o Canadá, sem as suas principais figuras, foi afastado da competição pelos Países Baixos, com uma derrota pesada, por 4-0.

No entanto, o país do norte da América acabaria por receber um "wild card" por parte da organização da prova, a par do Reino Unido, um momento decisivo para a história da edição 2022 da Taça Davis.

Integrado no Grupo B, o Canadá apurou-se para as eliminatórias decisivas juntamente com a Espanha. Na fase final, disputada em Málaga, afastou a Alemanha (2-1) nos quartos de final, venceu a Itália (2-1) nas meias-finais e bateu a Austrália (2-0) na final.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG