Futebol

Bonucci diz que jogar em casa da Inglaterra não mete medo

Bonucci diz que jogar em casa da Inglaterra não mete medo

O italiano Leonardo Bonucci garantiu esta sexta-feira que a Itália não terá medo de discutir o título do Euro2020 frente à Inglaterra, no Estádio de Wembley, Londres, e considera que uma eventual conquista seria "importante, face aos anos difíceis".

"A possível vitória no domingo seria importante para o movimento futebolístico italiano, para todos os jogadores, para a Federação, por tudo o que significaria após alguns anos difíceis", começou por dizer o defesa central, durante uma conferência de imprensa remota, acrescentado: "Vamos assistir ao melhor espetáculo da Itália, da Inglaterra e dos árbitros, mas jogar em casa da Inglaterra não nos mete medo".

Os adeptos britânicos estarão, certamente, em maioria no recinto que vai acolher a grande final, mas o jogador da Juventus frisa que a "squadra azzurra" só pensa "em jogar futebol e em divertir-se".

Enfrentar jogadores temíveis como Harry Kane, de 27 anos, ou Raheem Sterling, de 26, será uma "luta entre jovens e velhos", visto que Bonucci tem 34 e o presumível parceiro no eixo da defesa, Giorgio Chiellini, já conta com 36.

"Eles têm atacantes muito fortes, vamos precisar de ter muito cuidado na defesa por parte de toda a equipa. Sabemos que eles podem criar-nos perigo e teremos de ter cuidado com a velocidade", concluiu.

No domingo, a Itália, vencedora do Euro1968, e Inglaterra, campeã mundial em 1966, lutam pelo título no Estádio de Wembley, em Londres, num encontro agendado para as 20:00 e que será dirigido pelo holandês Björn Kuipers.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG