O Jogo ao Vivo

Euro2020

"Portugal? Eu podia ser o motorista de jogadores tão consagrados"

"Portugal? Eu podia ser o motorista de jogadores tão consagrados"

Marco Rossi confidenciou que a principal preocupação da seleção húngara para o jogo de terça-feira é o ataque comandado por Cristiano Ronaldo.

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, considera que a seleção portuguesa poderia ser treinada "pelo motorista ou pelo rapaz dos equipamentos", tal é a qualidade dos jogadores à disposição de Fernando Santos.

"Estamos a falar de uma equipa que é a campeã em título e que ganhou a Liga das Nações. Tem jogadores de craveira mundial, de tal forma conhecidos e consagrados que eu poderia ser o motorista deles ou o responsável pelos equipamentos. Se falasse num só jogador, seria um desprimor para os outros", explicou o técnico, na antevisão ao duelo.

Rossi acrescentou que "a maior preocupação" dos húngaros "é a linha atacante" da seleção portuguesa, que tem "jogadores de classe mundial, inclusive no banco de suplentes".

"Temos de jogar como equipa, de forma compacta, fechar os espaços entrelinhas e esperar que, na altura certa, teremos um bocadinho de sorte também. Vamos disputar este jogo como se fosse o último das nossas carreiras", salientou.

O treinador, de 56 anos, assumiu que os magiares estão "empolgados com a estreia e desejosos de representar a Hungria no Europeu": "Se houvesse algum jogador pouco motivado para participar numa competição destas, teria de mudar de carreira".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG