Futebol

Van Dijk fora do Euro2020 e Blind entra nas escolhas da Holanda

Van Dijk fora do Euro2020 e Blind entra nas escolhas da Holanda

Na lista de 26 convocados da Holanda para o Euro2020, divulgada esta quarta-feira, confirma-se a ausência do lesionado Virgil van Dijk, do Liverpool, que é compensada pela entrada do recuperado defesa Daley Blind, do Ajax.

Van Dijk, defesa central e grande referência do Liverpool, não recuperou de rotura de ligamentos de joelho sofrida em outubro e, há duas semanas, anunciou a renúncia a representar a "laranja mecânica" nesta prova.

O selecionador Frank de Boer teve melhores notícias com a inclusão do defesa Daley Blind, igualmente lesionado num tornozelo e sem jogar desde março, sendo um dos 10 jogadores do lote de 26 a jogar no campeonato do próprio país.

No regresso às grandes competições internacionais, depois de falhar o Euro2016 e o Mundial2018, a Holanda integra o Grupo C, juntamente com a Ucrânia, a Áustria e a Macedónia do Norte.

Apesar das ausências das grandes competições, a seleção chegou à final da primeira edição da Liga das Nações, perdendo a final para Portugal, no Estádio do Dragão, na altura comandada por Ronald Koeman, substituído em setembro de 2020, quando se comprometeu com o FC Barcelona.

Os Países Baixos estreiam-se na competição a 13 de junho, ante a Ucrânia, na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, disputando antes particulares com a Escócia, a 2 de junho, e a Geórgia, quatro dias depois.

Lista dos 26 convocados da Holanda:

PUB

Guarda-redes: Jasper Cillessen (Valência/Esp), Tim Krul (Norwich City/Ing) e Maarten Stekelenburg (Ajax/Hol).

Defesas: Daley Blind (Ajax/Hol), Matthijs de Ligt (Juventus/Ita), Joël Veltman (Brighton/Ing), Denzel Dumfries (PSV Eindhoven/Hol), Stefan de Vrij (Inter Milão/Ita), Nathan Aké (Manchester City/Ing), Owen Wijndal (AZ Alkmaar/Hol), Jurien Timber (Ajax/Hol) e Patrick van Aanholt (Crystal Palace/Ing).

Médios: Donny van de Beek (Manchester United/Ing), Ryan Gravenberch (Ajax/Hol), Davy Klaassen (Ajax/Hol), Frenkie de Jong (FC Barcelona/Esp), Marten de Roon (Atalanta/Ita), Teun Koopmeiners (AZ Alkmaar/Hol) e Georginio Wijnaldum (Liverpool/Ing).

Avançados: Steven Berghuis (Feyenoord/Hol), Cody Gakpo (PSV Eindhoven/Hol), Luuk de Jong (Sevilha/Esp), Donyell Malen (PSV Eindhoven/Hol), Memphis Depay (Lyon/Fra), Wout Weghorst (Wolfsburg/Ale) e Quincy Promes (Spartak Moscovo/Rus).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG