Aniversário

35 anos, 35 golos de Cristiano Ronaldo

35 anos, 35 golos de Cristiano Ronaldo

Em dia do 35.º aniversário de Cristiano Ronaldo, recordamos 35 golos do astro português.

Cristiano Ronaldo é uma figura que vai ficar marcada na história do futebol mundial. Até ao momento, marcou uns impressionantes 722 golos em 17 anos de carreira. Fazendo as contas, é uma média de 43 golos por ano. Já conquistou um total de 83 prémios individuais e coletivos, dos quais se destacam cinco Liga dos Campeões, cinco bolas de ouro, campeonato de Inglaterra, Espanha e Itália, um Europeu e uma Liga das Nações por Portugal.

É o melhor marcador da história da Liga dos Campeões (124 golos), é o jogador com mais golos numa só edição da prova (17), tem o maior número de vitórias em finais da Liga dos Campeões (5), e é o único jogador a marcar um "hat-trick" em Inglaterra, Espanha e Itália.

Para assinalar os 35 anos de CR7, destacamos 35 golos dos 722 que marcou.

Real Madrid x Osasuna - 2012

Tornou-se um hábito ver Cristiano a marcar golos de fora de área. Este tiro contra o Osasuna foi um deles, e ficou marcado pelo festejo a apontar para a perna.

Real Madrid x Getafe - 2014

Rematar de calcanhar é um gesto técnico de execução muito difícil. Mas Cristiano Ronaldo faz parecer tudo fácil.

Real Madrid x Sevilha - 2013

De cabeça, com o pé direito, ou com o pé esquerdo. Cristiano Ronaldo marca de qualquer forma.

Manchester United x F.C. Porto - 2009

Este golo é um clássico, que teve ainda mais visibilidade em Portugal por ter sido contra o F.C. Porto. Um remate de muito longe, sem hipóteses para Helton.

Real Madrid x Schalke 04 - 2014

Nesta goleada do Real Madrid por 6-1, o jogo ficou também marcado por este golaço de Ronaldo. Finta o adversário facilmente e finaliza com o pior pé.

Real Madrid x Osasuna - 2014

Mais um tiro de Cristiano. Começa a jogada na lateral esquerda, posição mais habitual na altura, e remata com um ângulo difícil.

Real Madrid x Espanhol - 2016

Neste golo Cristiano finta dois adversários, o segundo com um gesto técnico muito bonito. Para ver e rever.

Real Madrid x Galatasaray - 2013

Um golaço de Ronaldo. Finta dois adversários com muita qualidade e ainda finaliza com um ângulo apertado e com o pior pé.

Manchester United x Portsmouth - 2008

Os livres diretos tornaram-se uma especialidade de Cristiano Ronaldo com o passar dos anos. Talvez este seja um dos mais icónicos de sempre. A bola muda de trajetória duas vezes, fazendo um efeito espetacular.

Real Madrid x Juventus - 2018

Os adeptos da Juventus aplaudiram Cristiano Ronaldo após este golo. Pontapé de bicicleta executado na perfeição dá origem a um golo que se tornou imediatamente um clássico.

Real Madrid x Roma - 2016

Com uma finta tradicional de Cristiano Ronaldo, tira o adversário do caminho e coloca a bola num ângulo indefensável para o guarda-redes.

Manchester United x Chelsea - 2008

Nem a final da Liga dos Campeões coloca pressão em Cristiano Ronaldo. Após o cruzamento, a técnica de execução do cabeceamento de Cristiano é perfeita. Para além disto, o salto mostrou a grande impulsão que tem.

Real Madrid x Apoel - 2012

Mais um livre, mais um golaço. Com um ângulo muito difícil para rematar à baliza, Cristiano consegue fazer que a bola suba e desça de forma a não dar hipótese ao guarda-redes do Apoel.

Real Madrid x Marselha - 2009

Em ano de estreia no Real Madrid, Cristiano Ronaldo apresentou os seus livres aos espanhóis da melhor forma.

Manchester United x Arsenal - 2009

Neste golo é visível que o grande atleta que Ronaldo é. Veja-se a corrida que faz à direita, para chegar mais rapidamente que o defesa e finalizar o contra-ataque.

Real Madrid x Manchester United - 2013

No primeiro jogo contra o Manchester United desde que saiu de Inglaterra, Cristiano deixou saudades aos adeptos do clube. Fez um dos maiores saltos da carreira para finalizar um cruzamento de forma irrepreensível.

Real Madrid x Barcelona - 2012

Ronaldo deixou a sua marca muitas vezes no "El Clásico" contra o Barcelona. Neste golo, é brilhante a forma como ultrapassa Piqué com um toque de calcanhar.

Manchester United x Portsmouth - 2006

Em 2006, Cristiano ainda era um jovem em desenvolvimento, mas mostrou indícios daquilo que viria a ser o futuro, com este remate de fora de área.

Real Madrid x Atlético Madrid - 2012

Este livre direto teve uma particularidade que o tornou impressionante. A forma como Ronaldo remata, faz com que a bola desça mesmo antes de chegar à baliza.

Real Madrid x Valência - 2014

Após um cruzamento de Di Maria, Cristiano finaliza de calcanhar.

Manchester United x Arsenal - 2009

Um autêntico míssil de Cristiano Ronaldo. A bola vai a meia altura e devido à velocidade torna-se muito difícil de defender.

Real Madrid x Barcelona - 2018

Com um toque. Ronaldo tira Piqué do caminho e remata em jeito, dando muito efeito à bola que entra no ângulo da baliza do Barcelona.

Portugal x Espanha - 2018

Perto do fim do jogo, no Mundial de 2018, só Cristiano Ronaldo para marcar um livre decisivo. O guarda-redes nem se mexe.

Real Madrid x Rayo Vallecano - 2012

Outro golo icónico de Cristiano. De costas, consegue introduzir a bola dentro da baliza de calcanhar.

Real Madrid x Almería - 2010

Após receber a bola no centro do terreno, Ronaldo levou tudo à frente para marcar um grande golo individual.

Juventus x Sampdoria - 2019

Este golo correu mundo devido ao salto de Cristiano. Chegou aos 2,56 metros de altura para cabecear e marcar.

Real Madrid x Málaga - 2011

Mais um golo de calcanhar de Cristiano.

Portugal x Ilhas Faroé - 2017

Um grande remate de Ronaldo, muito difícil de executar.

Real Madrid x Sevilha - 2013

Com uma finta muito rápida, tira o defesa do caminho, e marca a longa distância com o pé esquerdo.

Real Madrid x Atlético Madrid - 2012

O Atlético Madrid é uma das "vítimas" preferidas de CR7. Neste livre, a colocação da bola é fantástica, entrando na baliza a meia altura.

Portugal x Luxemburgo - 2019

Este golo ainda está bem fresco na memória dos portugueses. Ronaldo analisa e define a jogada rapidamente, com uma técnica de execução perfeita.

Portugal x Hungria - 2018

Novamente um golo de calcanhar.

Real Madrid x Atlético Madrid - 2017

Ronaldo recebe a bola depois de um ressalto em Filipe Luís, e finaliza de primeira à entrada da área.

Juventus x Manchester United - 2018

Este golo é de uma técnica de execução muito difícil. Conseguir rematar de primeira e finalizar daquela forma não está ao alcance de todos.

Portugal x Lituânia - 2019

Outro golo fresco na memória dos portugueses. Ronaldo dá uma incrível colocação à bola, num remate de primeira e fora de área.

Outras Notícias