Exclusivo

Águia sonha em derrubar Ajax pela primeira vez na história

Águia sonha em derrubar Ajax pela primeira vez na história

Benfica, que só venceu duas vezes nos Países Baixos, quer brilhar em Amesterdão e marcar novamente presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, o que não sucede desde 2015/16.

O Benfica joga hoje o tudo ou nada na prova milionária. Depois do 2-2, frente ao Ajax, na primeira mão dos oitavos, os encarnados têm de vencer ou, no mínimo, empatar para sonhar com a presença nos quartos de final, objetivo que não alcançam desde 2015/16. Nas quatro vezes em que disputaram os oitavos, no formato de Liga dos Campeões, só por uma vez foram eliminados, o que sucedeu com o Borussia Dortmund, em 2016/17. Registo que encoraja o Benfica para a "batalha" desta noite.

Em 2005/06, afastaram o Liverpool, já em 11/12 foi a vez do Zenit, cenário que se repetiu em 2015/16. No entanto, para seguir em frente, é obrigado a fazer história: frente ao Ajax, o Benfica foi eliminado nas duas ocasiões em que disputou rondas de "mata-mata", além de que nas fases de grupo nunca venceu o emblema de Amesterdão. Aliás, a sorte poucas vezes sorriu ao Benfica em território neerlandês visto que, em 13 jogos, só venceu dois - no terreno do Alkmaar, em 2014 e no do Ajax, em 1969.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG