France Football

Cristiano Ronaldo em 6.º lugar na eleição da Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo em 6.º lugar na eleição da Bola de Ouro

Internacional português figurava entre os dez finalistas e procurava a sexta distinção da carreira.

Cristiano Ronaldo ficou-se pelo 6.º lugar na eleição da Bola de Ouro do ano 2021, prémio atribuído pela France Football. O internacional português, que estava entre os dez finalistas, procurava a sexta distinção da carreira.

O avançado, que no último verão trocou a Juventus pelo Manchester United, marcou 46 golos e fez seis assistências durante este ano, tendo ajudado a "Vecchia Signora" a conquistar a Taça e a Supertaça de Itália.

A nível individual, foi o melhor marcador da liga italiana, com 29 golos, e da fase final do Campeonato da Europa, ao lado do checo Patrik Schick, com cinco. 2021 foi também o ano em que CR7 se tornou no melhor marcador de sempre de seleções, levando já 115 golos com as Quinas ao peito.

Vencedor do prémio em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo é o segundo jogador mais vezes distinguido com a Bola de Ouro, apenas atrás do argentino Lionel Messi, que levou o prémio para casa em seis ocasiões.

O português não marcou presença na gala de hoje, realizada em Paris, mas negou que tal se tenha devido a "uma alegada quarentena". Nas redes sociais, também acusou o jornalista francês, Pascal Ferré, de mentir, ao dizer que apenas se retiraria do futebol "com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG