Futebol

CR7 perde ação contra o mesmo jornal que publicou "caso Mayorga"

CR7 perde ação contra o mesmo jornal que publicou "caso Mayorga"

Cristiano Ronaldo perdeu uma ação em tribunal contra o mesmo jornal alemão que divulgou a história da alegada violação a Kathryn Mayorga do futebolista internacional português

É o próprio jornal germânico "Der Spiegel" que noticia, nesta quinta-feira, que CR7 perdeu uma ação em tribunal, interposta pela firma de advogados que representa o craque madeirense, num processo sobre artigos publicados sobre a evasão fiscal que o futebolista foi alvo e condenado, em Espanha.

O jornal chegou a ser ameaçado de pagar uma multa de 250 mil euros caso tornasse públicos os conteúdos que possuía, através do "Football Leaks".

Na altura, um tribunal de Hamburgo proibiu o periódico de publicar artigos sobre o tema, mas entretanto os representantes do jogador decidiram retirar a queixa, pelo que o jornal pode voltar a divulgar pormenores sobre a situação fiscal do futebolista da Juventus.

Recorde-se que Ronaldo pagou cerca de 20 milhões de euros ao Fisco espanhol, tendo sido condenado a dois anos de prisão, com pena suspensa, por igual período.