Futebol

O gesto de Cristiano Ronaldo que está a emocionar os adeptos do Ajax

O gesto de Cristiano Ronaldo que está a emocionar os adeptos do Ajax

Cristiano Ronaldo enviou, esta quarta-feira, uma mensagem a Abdelhak Nouri, antigo jogador do Ajax que completa 22 anos. O jovem avançado sofreu danos cerebrais após um encontro de pré-época em 2017.

Abdelhak Nouri caiu inanimado em campo em 2017 durante uma partida amigável com o Werder Bremen, em Hippach, na Áustria. O holandês sofreu um colapso e foi colocado em coma induzido e, na altura, o clube afirmou que, caso o atleta sobrevivesse, ficaria com lesões cerebrais graves e permanentes por ter estado demasiado tempo em paragem cardíaca.

Um ano depois, a 5 de agosto, o jovem acordou do coma. O irmão do jogador revelou que o atleta reconheceu a família e foi estabelecida comunicação através de gestos.

Esta quarta-feira, dia em que o Ajax mede forças frente à Juventus em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Abdelhak Nouri completa 22 anos e Cristiano Ronaldo não deixou a data passar em branco, deixando-lhe uma mensagem.

"Olá Nouri. Sou o Cristiano. Queria desejar-te um feliz aniversário e fazer votos de que recuperes depressa. Tudo de bom para ti, vai dando notícias", disse o português. Um gesto que está a emocionar os adeptos do clube holandês.