Futebol

Internacionais portugueses apadrinham "Constelação Eleven"

Internacionais portugueses apadrinham "Constelação Eleven"

Dez internacionais portugueses apadrinham o projeto Constelação Eleven, que será visível na final da Liga dos Campeões, a 27 de maio, avançou esta quinta-feira o canal de desporto.

Numa associação com a Agência Espacial Portuguesa, "para pôr os portugueses a olhar para o céu", os jogadores apadrinham simbolicamente estrelas que, segundo a empresa, "partilham das mesmas características de cada um deles" enquanto futebolistas.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, apadrinha a estrela Polaris, a mais brilhante da constelação da Ursa Menor e uma das mais conhecidas do Universo.

Já Bernardo Silva apadrinha a Mizar, uma estrela múltipla, composta por dois sistemas de estrelas binárias, a melhor escolha para o jogador, que ora defende, ora ataca com pausa.

Bruno Fernandes (Vega), Rúben Dias (Merak), Diogo Jota (Izar), João Félix (Arcturus), Danilo (Spica), Renato Sanches (Denebola), Rafa (Alkaid) e Pote (Epsilon Leonis) representam as restantes estrelas.

A campanha quer ainda ajudar na divulgação do trabalho da Agência Espacial Portuguesa, uma organização criada pelo Governo português para implementar a Estratégia Nacional para o Espaço, Portugal Espaço 2030.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG