Futebol

Pelé: "Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Os meus pais fecharam a fábrica..."

Pelé: "Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Os meus pais fecharam a fábrica..."

O "Rei" foi desafiado a eleger aquele que considera ser o melhor jogador do mundo. E a escolha recaiu em Cristiano Ronaldo.

Falar nos melhores jogadores do mundo, geralmente, é sinónimo de escolha entre Cristiano Ronaldo e Messi. Os atletas, considerados os melhores do planeta mais do que uma vez (o argentino segue na frente com seis distinções, à frente do português, com cinco), dividem opiniões e Pelé não foi diferente. Mas acabou por escolher o craque da Juventus.

"Essa pergunta... hoje é difícil. Há algum tempo era fácil de apontar o melhor do mundo. Hoje acho que é o Cristiano Ronaldo. Está mais estável. Há dez anos que está bem, mas não nos podemos esquecer do Messi. Há alguns bons jogadores na Europa. Como tenho de ser honesto, o meu pai, a minha mãe fecharam a fábrica. Pelé só vai ter um, não haverá outro igual", disse em entrevista ao canal de YouTube "Pilhado".

Com 1281 golos e vários títulos, nomeadamente três mundiais pela seleção brasileira, o ex-internacional canarinho é considerado uma lenda. E, para o próprio, foi mesmo o melhor jogador de sempre.

"Melhor que Ronaldo e Messi? Já me fizeram essa pergunta várias vezes. Esquecem-se do Zico, Ronaldinho Gaúcho. O pessoal fala sempre dos europeus como Beckenbauer e Cruyff, mas não tenho culpa. Acho que o Pelé foi melhor que todos os eles. Porquê? Porque todos me comparam com eles", acrescentou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG