Exclusivo

Ronaldo em branco com todas as seleções do play-off

Ronaldo em branco com todas as seleções do play-off

O capitão luso nunca marcou à Turquia e está também em jejum diante da Itália e Macedónia, possíveis opositores na final.

Cristiano Ronaldo nunca marcou à Turquia, Itália e Macedónia do Norte, os possíveis adversários da seleção portuguesa no play-off de acesso ao Mundial de 2022. Desafios extra para CR7, melhor marcador de sempre de seleções, que já faturou 115 golos por Portugal, frente a 46 opositores diferentes.

Vamos por partes. Cristiano Ronaldo ficou em branco nos dois jogos em que defrontou a Turquia, adversária de quinta-feira (19.45 horas RTP1), no Dragão, nas meias-finais do play-off. O primeiro desafio foi disputado a 7 de junho de 2008, em Genebra, na Suíça. CR7 atuou os 90 minutos e acertou uma vez no ferro, numa vitória lusa por 2-0, com golos de Pepe e de Raúl Meireles, ambos na segunda parte. Quatro anos depois, a 2 de junho de 2012, no último jogo de preparação para a fase final do Euro 2012, Portugal recebeu a Turquia na Luz e perdeu 3-1. Ronaldo, que atuou os 90 minutos, ficou outra vez em branco, mas fez o passe para o golo de Nani, o momento mais positivo numa atuação marcada por um penálti que o próprio falhou, perto do final do jogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG