Futebol

Treinador e direção do Chelsea em lados opostos por Cristiano Ronaldo

Treinador e direção do Chelsea em lados opostos por Cristiano Ronaldo

Londrinos são o destino mais provável para o avançado mas não há concordância no seio do clube quanto à contratação do português.

A intenção de Cristiano Ronaldo sair do Manchester United é clara: o jogador não treinou com a equipa na nova época nem viajou para o estágio na Tailândia. O Chelsea será o clube na frente para garantir a contratação do português e inclusive preparou uma proposta de 16 milhões de euros para garantir os serviços do avançado. A direção do clube, agora liderada pelo novo dono Todd Boehly esteve em reunião há umas semanas com Jorge Mendes e CR7 foi um dos nomes que veio à baila. Porém, parece não haver sintonia entre dirigentes e o treinador Thomas Tuchel.

Segundo informa o jornal AS, Todd Boehly vê com bons olhos contratar uma estrela de dimensão mundial como Cristiano Ronaldo, apesar dos 37 anos do português. No entanto, Thomas Tuchel acredita que a entrada do capitão de Portugal no balneário poderá não ser positiva e que as características do jogador não encaixam na ideia de jogo que terá para 2022/23.

PUB

O Chelsea está em estágio de pré-época nos Estados Unidos da América e um adepto perguntou a Tuchel se contrataria CR7. "Não te vou dizer", terá respondido o treinador alemão, com um sorriso. A direção londrina tem agora um dossiê complicado nas mãos: contratar um jogador que, apesar de dar rendimento desportivo, não encaixa nas ideias do treinador, que tem muita influência nas contratações; ou perder a oportunidade de crescer a nível de adeptos, seguidores nas redes sociais, e de potenciar a marca Chelsea a nível internacional, dada a força mediática que Cristiano tem.

A mesma publicação avança ainda que o contrário se passa no Bayern Munique. É público que Oliver Kahn, diretor dos bávaros, disse que não fazia sentido dentro daquilo que o Bayern quer para o futuro contratar um jogador de 37 anos. Porém, o treinador Julian Nagelsmann veria com bons olhos a transferência de CR7, caso se confirmasse a saída de Lewandowski para o Barcelona.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG