Volta a Portugal

Ciclista João Benta infetado com covid-19

Ciclista João Benta infetado com covid-19

João Benta, ciclista da Rádio Popular-Boavista, está infetado com covid-19, informou o próprio através do Facebook. O corredor é mais uma baixa na Volta a Portugal.

Através de uma publicação no Facebook, o ciclista informou que está fora da Volta a Portugal, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus. "Infelizmente a minha Volta chega ao fim... Começou mal, mas... Acabou pior", começou por escrever o português do coletivo axadrezado.

João Benta explicou que, por prevenção, a Rádio Popular-Boavista decidiu testar todos os elementos da equipa ao final da tarde do dia de descanso, e o teste rápido que realizou deu positivo. "Repeti outro teste e confirma-se a pior notícia que eu queria naquele momento".

"Isolei-me de imediato no meu quarto", informou ainda.

O ciclista está assintomático, apesar da "grande tristeza" por ter que abandonar a Volta a Portugal, que começou com duas quedas logo na primeira etapa.

À Lusa, o diretor desportivo da Rádio Popular-Boavista confirmou a infeção, revelando que a equipa vai realizar novos testes durante a manhã desta terça-feira.

"O caso foi detetado nos testes internos que fizemos ontem [segunda-feira, dia de descanso]. Comunicámos à organização da Volta a Portugal e agora estamos a aguardar que sejam feitos novos testes", contou José Santos.

PUB

O diretor desportivo da Rádio Popular-Boavista disse ainda que João Benta, que foi quinto classificado na edição especial da Volta a Portugal, está assintomático.

O corredor de 34 anos, que caiu na primeira etapa, ocupava a 41.ª posição na geral, a 36.35 minutos do camisola amarela, o espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), depois de na quarta tirada, no domingo, ter perdido mais de 34 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG