Volta a Itália

Carapaz é novo líder no Giro e Almeida mantém terceiro lugar

Carapaz é novo líder no Giro e Almeida mantém terceiro lugar

Equatoriano fez terceiro lugar em etapa vencida por Simon Yates e herdou a camisola rosa de Juan Pedro López. João Almeida perdeu alguns segundos, mas manteve terceiro lugar da geral e é o novo líder na juventude

Nova liderança na Volta a Itália, com o Richard Carapaz (Ineos) a roubar a camisola rosa de Juan Pedro López (Trek-Segafredo), na mais emotiva etapa nesta edição da corrida, vencida por Simon Yates (Bike-Exchange).

Yates, que já não tem ambições na classificação geral, arrancou o triunfo com uma escapada a 4 quilómetros da meta, superando-se a Carapaz e Jai Hindley (Borra-Hangrohe), que fecharam, respetivamente, o pódio do dia.

Juan Pedro Lopez despediu-se da liderança ao chegar no 10.º lugar na etapa, a 4.25 minutos do vencedor da etapa.

Já o português João Almeida (UAE-Emirates), que durante a etapa fez duas notáveis recuperações, e manteve-se quase até ao final com os homens da frente, acabou a tirada no sexto lugar.

O ciclista luso, que passou a líder das contas da juventude, manteve o terceiro posto na classificação geral, agora com 30 segundos de desvantagem para o novo líder, Richard Carapaz, que tem como principal ameaça Hindley (Bora-Hansgrohe), que está a sete segundos da camisola.

PUB

Este domingo, há uma etapa também com dificuldade, de 178 quilómetros, entre Rivarolo Canavese - Cogne, com duas subidas de primeira categoria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG