Liga Europa

Carcela, Gerrard e Tiba no caminho do Benfica

Carcela, Gerrard e Tiba no caminho do Benfica

O Benfica encontra no Grupo D da Liga Europa os belgas do Standard de Liège, os escoceses do Rangers e os polacos do Lech Póznan. A fase de grupos arranca no dia 22 deste mês e a equipa de Jorge Jesus é uma das favoritas a seguir em frente na competição.

O Standard de Liège é o atual quarto classificado da Liga belga e conta no plantel com o avançado Mehdi Carcela, que representou os encarnados há quatro anos, tendo somado três golos em 29 jogos. O jogador de dupla nacionalidade (Marrocos e Bélgica) regressou a Liège, onde foi formado, há dois anos e tem sido uma das principais figuras da equipa.

O Rangers é um clube bem conhecido dos emblemas portugueses e ainda na edição anterior defrontou o F. C. Porto e o Braga. Bateu os dragões em casa (2-0) e empatou (1-1) no Dragão e afastou os bracarenses nos 16 avos de final com vitória (3-2) em Glasgow e outra (0-1) na Pedreira. Agora, a equipa comandada por Steven Gerrard, lenda do Liverpool, volta a Portugal mas para medir forças com o clube da Luz. O avançado colombiano Alfredo Morelos é um diabo à solta no ataque.

Por último, o Lech Póznan é a equipa sorteada do pote 4. É, teoricamente, a equipa mais fraca do grupo, mas chega a esta fase depois de ter superado quatro adversários: Valmiera em casa (3-0), Hammarby fora (0-3), Apollon Limassol fora (0-5) e o Charleroi, também fora (1-2). O português Pedro Tiba, que se destacou com as camisolas do Chaves e Braga, cumpre a terceira época na formação polaca e é o patrão do meio-campo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG