Futebol

Casa Pia aguarda notificação da descida ao Campeonato de Portugal para reagir

Casa Pia aguarda notificação da descida ao Campeonato de Portugal para reagir

O Casa Pia, 18.º e último classificado da LigaPro, espera a notificação para reagir à despromoção ao Campeonato de Portugal, anunciada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

"O Casa Pia aguarda a notificação da LPFP, amanhã [quarta-feira] a direção vai reunir-se e, de seguida, vai reunir-se com os seus advogados. Depois emitirá um comunicado", disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do emblema lisboeta.

A direção da LPFP anunciou esta terça-feira ter "fixado" a despromoção de Casa Pia e Cova da Piedade ao Campeonato de Portugal, devido à impossibilidade de concluir o campeonato, suspenso por tempo indeterminado em 12 de março.

Nessa altura, após 24 jornadas, o Casa Pia ocupava o 18.º e último lugar, com 11 pontos, e o Cova da Piedade o 17.º e penúltimo, com 17. O Vilafranquense é a primeira equipa a salvo da despromoção, com 24.

Além das despromoções ao terceiro escalão, após a indicação de Vizela e Arouca - os líderes com mais pontos das quatro séries - por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a LigaPro de 2020/21, a direção da LPFP diz que "fixou" as promoções dos dois primeiros classificados da LigaPro, Nacional e Farense.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG