Futebol

Casa Pia atira Académico de Viseu para fora da Taça da Liga

Casa Pia atira Académico de Viseu para fora da Taça da Liga

Os golos de João Vieira, Leonardo Lelo, Vitó e Saviour Godwin apuraram, este sábado, o Casa Pia para a segunda fase da Taça da Liga no triunfo, por 4-1, frente ao Académico de Viseu.

João Vieira inaugurou o marcador, aos 12 minutos, tendo Paul Ayongo estabelecido a igualdade, aos 15, para depois Leonardo Lelo ter colocado o Casa Pia, aos 19, a vencer. Já na segunda parte, aos 85, Vitó fez o 1-3 e ao cair do pano, Saviour Godwin selou o resultado, aos 90+3.

Na próxima ronda o Casa Pia irá defrontar no dia 2 de agosto, às 20.15 horas, o vencedor do encontro entre Vitória de Guimarães - Leixões, que se realiza na segunda-feira, às 20.15 horas.

Fruto da impossibilidade de utilização do próprio campo (o Estádio do Fontelo está em obras), o Académico de Viseu solicitou que o encontro fosse disputado em Pina Manique.

O Académico de Viseu começou a colocar os olhos na baliza dos casapianos a partir do minuto 10, com os remates de João Vasco e Paul Ayongo, contudo, aos 12, João Vieira fez o golo para os "gansos" na sequência de uma jogada de contra-ataque.

O Casa Pia mal tinha saboreado o golo e Paul Ayongo, aos 15, fazia a igualdade, contudo, aos 19, Leonardo Lelo recolocava os forasteiros (que jogavam em casa) na condição de vencedores com um remate de meia distância, com o pé esquerdo.

Os comandados de Filipe Martins, que apresentaram apenas seis jogadores no banco de suplentes fruto de diversas lesões e problemas físicos, tomaram conta das incidências do jogo e mantiveram-se na frente até ao intervalo, embora sem jogadas de grande perigo.

PUB

Na segunda parte a toada manteve-se, sendo que o Académico de Viseu viu a vida tornar-se mais complicada quando Ericson, aos 62 minutos, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro algarvio Marcos Brazão.

Na reação, o treinador Zé Gomes colocou em campo Paná e André Claro, para os lugares de João Vasco e Fernando Ferreira, respetivamente, contudo o Casa Pia conseguiu ir respondendo as iniciativas do Académico, jogando a favor do evoluir do cronómetro.

A equipa da cidade de Viriato bem controlou a bola e procurou chegar à igualdade, contudo mostrou várias lacunas no último passe.

O Casa Pia acabaria por "matar" o jogo, aos 85 minutos, quando Vitó, que foi assistido por Zolotic, surgiu isolado à entrada da área, esperou pela saída do guarda-redes Ricardo Janota e fez o 1-3.

Saviour Godwin, aos 90+3, selaria o resultado numa jogada de ataque rápido, onde o nigeriano surge na esquerda, rompeu na área e com um remate colocado fez a bola entrar junto ao poste oposto da baliza de Ricardo Janota.

Ficha de jogo:

Jogo realizado no Estádio de Pina Manique, em Lisboa

Académico de Viseu - Casa Pia, 1-4

Ao intervalo: 1-2

Marcadores:

0-1, João Vieira, 12 minutos; 1-1, Paul Ayongo, 15; 1-2, Leonardo Lelo, 19; 1-3, Vitó, 85; 1-4, Saviour Godwin, 90+3.

Equipas:

Académico de Viseu: Ricardo Janota, Musa Yahaya (Luisinho, 75), Pica, Pedro Monteiro, Vítor Bruno, Ericson, Fernando Ferreira (André Claro, 64), Yuri Araújo, André Carvalhas, João Vasco (Paná, 64) e Paul Ayongo

(Suplentes: Elísio Pais, Rafael Melo, Tiago Correia, André Claro, Romy Silva, Filipe Soares, Luisinho, Sena e Paná)

Treinador: Zé Gomes

Casa Pia: Lucas Paes, Rogério Fernandes, Kelechi, Vasco Fernandes, Leonardo Lelo (Zach, 86), Neto (Ricardo Fernandes, 86), Banjaqui (Zolotic, 70), Vitó, Saviour Godwin, João Vieira (Camilo, 77) e Jota (Lucas Soares, 78)

(Suplentes: Ricardo Batista, Camilo, Zolotic, Zach, Ricardo Fernandes e Lucas Soares)

Treinador: Filipe Martins

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ericson (27 e 62), Vitó (32), André Carvalhas (59) e Kelechi (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ericson (62)

Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG