Futebol

O gesto de Mourinho que sensibilizou Casillas após sofrer enfarte

O gesto de Mourinho que sensibilizou Casillas após sofrer enfarte

O treinador português foi "uma dos primeiras" pessoas a contactar o ex-guarda-redes espanhol em maio de 2019, depois de Casillas ter sofrido um enfarte.

Em maio de 2019, Iker Casillas, então guarda-redes do F. C. Porto, sofreu um enfarte do miocárdio durante um treino no Olival. O espanhol teve uma rápida recuperação mas nunca mais regressou aos relvados, tendo ainda feito parte do staff diretivo dos dragões antes de terminar a carreira.

José Mourinho e Iker Casillas não tiveram a melhor relação quando ambos representaram o Real Madrid mas, em entrevista à ESPN, o espanhol mostrou-se sensibilizado com um gesto do técnico português.

"Muitos não sabem, mas José Mourinho foi uma das três primeiras pessoas que falou comigo para saber como estava. Voltei a ver gente que não via há muito tempo, isso faz-te valorizar as pequenas coisas. Passas a viver mais o dia-a-dia e deixas de ficar fechado no teu mundo, na tua cabeça. O que tens de fazer, de pensar, é no que vais fazer a cada dia. Tive muita sorte, há pessoas que não têm tanta... As circunstâncias fizeram-me valorizar tudo. Sou um privilegiado, se puder continuar ligado ao futebol, assim o farei", afirmou Casillas.

Outras Notícias