O jogo desta quarta-feira entre Tottenham e Fulham, da Liga inglesa, foi adiado três horas antes do início (18 horas), devido a um surto de casos positivos de covid-19 na equipa visitante.
"O Fulham fez um pedido à Premier League para reagendar o jogo, após um aumento significativo de casos positivos ao novo coronavírus, bem como ao surgimento de sintomas, hoje [quarta-feira], numa série de jogadores", indicou a Liga inglesa.
O organismo explica que a decisão de adiar o jogo foi tomada após a consulta aos médicos, sendo prioritária a saúde dos atletas e de todo o staff, assinalando ainda manter toda a confiança nos "protocolos covid-19".
No comunicado, a Liga não especifica quantos jogadores ou quais testaram positivo, num plantel que conta com o português Ivan Cavaleiro.
Entretanto, um pouco antes, ao início da tarde, já o técnico português José Mourinho, do Tottenham, tinha divulgado no Instagram um vídeo dos seus jogadores sentados num átrio, adiantando que não sabia se haveria jogo, a três horas do mesmo.
"Jogo às 18 horas. Ainda não sabemos se vamos jogar. O melhor campeonato do mundo", ironizou o treinador.
O embate entre Tottenham (sétimo) e Fulham (18.º) é o segundo da 16.ª jornada a ser adiado devido a casos positivos ao novo coronavírus, após o adiamento, na segunda-feira, do jogo entre Everton e Manchester City.
O anúncio foi feito pelos clubes após terem sido diagnosticados mais casos no Manchester City, que se juntaram a outros quatro anteriores e entre os quais já constavam os jogadores Kyle Walker e Gabriel Jesus.