O Jogo ao Vivo

Desporto

Cavaco Silva condecora Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Infante

Cavaco Silva condecora Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Infante

O atleta Nelson Évora, campeão mundial do triplo-salto em 2007 e campeão olímpico em 2008, vai ser condecorado, esta quarta-feira, pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, anunciou a Presidência.

Nelson Évora será um dos 16 atletas condecorados hoje por Cavaco Silva no antigo edifício do Museu dos Coches, em Lisboa, numa "homenagem ao desporto nacional" promovida pela Presidência da República.

Além de Nélson Évora, serão agraciados com o grau de Grande-Oficial o atleta paralímpico Carlos Lopes, os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta, o atleta Francis Obikwelu, os antigos velejadores José Manuel Gentil Quina e Mário Gentil Quina e a triatleta Vanessa Fernandes.

Com o grau de Comendador serão condecorados Francisco Rebelo de Andrade, Hugo Passos, João Alves, Nuno Delgado, Olga Pinto, Paulo Coelho, Rui Costa e Rui Silva.

Serão ainda agraciados com o título de Membro-Honorário da Ordem do Infante D. Henrique o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal.

Na homenagem participam atletas, dirigentes e técnicos de todas as modalidades desportivas, incluindo olímpicos e paralímpicos, e estarão representantes de todas as federações, de comités, confederações, associações, ligas e sociedades mobilizadoras e promotoras da atividade desportiva em Portugal, e de instituições de ensino superior de Desporto.

Segundo a Presidência, será exibido um filme sobre o desporto em Portugal, realizado por iniciativa conjunta dos comités olímpico e paralímpico.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG