Selecção Nacional

Cavaco Silva deseja "sucesso" à seleção nacional no Euro2012

Cavaco Silva deseja "sucesso" à seleção nacional no Euro2012

O presidente da República, Cavaco Silva, desejou o maior sucesso à seleção portuguesa de futebol para o Europeu de 2012, que se disputa na Polónia e na Ucrânia, entre 8 de junho e 1 de julho.

"Quero, daqui, desejar o maior sucesso à nossa seleção para o Europeu", disse Cavaco Silva, durante o discurso no jantar do centenário do Olhanense, que juntou cerca de 500 pessoas na cidade algarvia, entre as quais os presidentes da Liga Profissional e da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo o presidente da República, os portugueses "confiam na seleção nacional e esperam de todos os jogadores o maior empenho, o maior desportivismo e o maior esforço, para colocarem bem alto o nome de Portugal".

Na sua intervenção, Cavaco Silva recordou a sua "ligação afetiva" de mais de 50 anos ao Olhanense, clube que começou a gostar ainda no tempo de estudante na Escola Comercial e Industrial de Faro.

"Não foi só no futebol que o Olhanense se destacou", disse o Chefe de Estado, recordando as vitórias do clube algarvio em modalidades como o basquetebol e o ciclismo.

A concluir, Cavaco Silva disse ainda: "O Olhanense tem-se revelado um clube aberto à sociedade, aberto à prática desportiva e ao associativismo a milhares de jovens, o que me enche de orgulho".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG