Futebol

Cédrid Soares marca na estreia pelo Arsenal

Cédrid Soares marca na estreia pelo Arsenal

O português Cédric Soares anotou esta quarta-feira o quarto golo do Arsenal, na vitória (4-0) sobre Norwich, no encontro de estreia pelos "gunners" na Liga inglesa.

O lateral direito ex-Southampton começou o jogo da 32.ª jornada no banco de suplentes, mas foi lançado por Mikel Arteta aos 77 minutos, para instantes depois (81) rematar de fora de área de pé esquerdo e fechar o resultado com contornos de goleada.

Antes, Pierre-Emerick Aubameyang colocou os "gunners" na frente, aos 33 minutos, graças a uma oferta do guarda-redes Tim Krul, que foi passivo ao tentar aliviar a bola e permitiu a interceção ao avançado. Quatro minutos depois, o gabonês ofereceu o tento ao suíço Granit Xhaka (37) e, já depois do intervalo, bisou (67) no Emirates, igualando Jamie Vardy, do Leicester, no topo dos melhores marcadores, ambos com 19.

A formação londrina subiu ao sétimo posto, com 46 pontos, e ultrapassou o Tottenham, de José Mourinho, que tem menos um jogo, enquanto o Norwich se mantêm como lanterna-vermelha da prova, com 21.

Sem vencer há três partidas, o Leicester, sem o lesionado Ricardo Pereira, saiu derrotado de Goodisson Park, por 2-1, num encontro em que o melhor que conseguiu foi reduzir pelos pés do nigeriano Iheanacho (51), depois do brasileiro Richarlison (10) e do islandês Sigurdsson, de penálti, terem marcado para os "toffees".

O Everton, que teve André Gomes a titular, ao contrário do guarda-redes João Virgínia, que não saiu do banco de suplentes, soma 44 pontos, na 11.ª posição.

Já o Leicester, com 55, pode perder o último lugar do pódio para o Chelsea, caso os "blues" vençam esta noite em casa do West Ham.

PUB

O Newcastle continua a dar sequência aos bons resultados na Premier League e, desta vez, foi ao terreno do aflito Bournemouth, 19.º, com 27, alcançar um triunfo (4-1) fácil.

Os britânicos Dwight Gayle (cinco) e Sean Longstaff (30), o paraguaio Miguel Almiron (57) e o austríaco Valentino Lazaro anotaram os tentos dos visitantes no Vitality Stadium, que permitiram aos "magpies" subir ao 13.º posto, agora com 42.

O médio Dan Gosling (90+4) fez o tento de honra dos "cherries" já em tempo de compensação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG