Basquetebol

Celtics afastam campeões Bucks e estão na final da conferência Este da NBA

Celtics afastam campeões Bucks e estão na final da conferência Este da NBA

Os Boston Celtics eliminaram, nas semifinais da conferência Este da NBA, os campeões em título Milwaukee Bucks, com um triunfo esmagador por 109-81, no sétimo jogo da eliminatória (4-3), disputado em Boston.

O Celtics vão disputar a presença na final frente aos Miami Heat, dois anos após o confronto anterior nesta mesma fase, que decorreu em Miami, na Florida, à porta fechada, na "bolha" de Orlando, devido à então galopante pandemia de covid-19.

Em tarde inspirada de Grant Williams, que concretizou 27 pontos, 21 dos quais em lançamentos de três pontos, e garantiu seis ressaltos, os Celtics eliminaram os campeões Bucks, que resistiram apenas no primeiro período.

Jayson Tatum, com 23 pontos, seis ressaltos e oito assistências, foi outro dos jogadores dos Celtics em destaque, bem como o incontornável Giannis Antetokounmpo, pelos Bucks, que, apesar dos 25 pontos, 20 ressaltos e nove assistências, não conseguiu disfarçar a desilusão no final do encontro.

Os Bucks estiveram apenas em vantagem no primeiro período, com o parcial de 26-20, tendo os Celtics sido superiores em todos os restantes parciais (28-17, 31-21, 30-17).

O primeiro jogo da final da conferência Este está marcado para quarta-feira, em Miami.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG