Futebol

César Peixoto tem covid-19 e falha estreia pelo Moreirense

César Peixoto tem covid-19 e falha estreia pelo Moreirense

O treinador César Peixoto e o adjunto João Correia tiveram testes positivos ao coronavírus, confirmou esta quarta-feira fonte do Moreirense.

A última bateria de despistagem revelou dois novos infetados nos minhotos, assolados há duas semanas por um surto de covid-19, que originou 30 casos na estrutura, cuja maioria esteve assintomática, e suspendeu a atividade do clube entre 3 e 12 novembro.

Todo o plantel do Moreirense já recuperou e reintegrou os treinos de forma faseada, após ter cumprido 10 dias de isolamento profilático, que conduziu ao adiamento da receção ao Paços de Ferreira, da sétima jornada do campeonato, para 1 de dezembro.

César Peixoto e João Correia estiveram ausentes do treino de hoje, o primeiro na nova academia dos 'cónegos', em que 20 jogadores foram orientados pelo adjunto Leandro Mendes, o preparador físico Diogo Coutinho e o treinador de guarda-redes Paulo Lobo.

O Moreirense, 11.º colocado da Liga, com oito pontos e um jogo em atraso, prepara a visita ao Merelinense, no domingo, às 14.30 horas, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, no concelho de Braga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

César Peixoto, de 40 anos, falhará a estreia no comando técnico dos minhotos, em substituição de Ricardo Soares, que rescindiu por mútuo acordo em 9 de novembro, quatro dias antes de ser apresentado como novo treinador do Gil Vicente.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG