Exclusivo

Champions: Trio português com oportunidade única para fazer história

Champions: Trio português com oportunidade única para fazer história

Portugal nunca teve três equipas nos oitavos de final da Champions ao mesmo tempo. Missão é possível esta época, sendo que Sporting e F. C. Porto podem festejar já esta semana e Benfica terá sempre de esperar pela última jornada.

Ao longo de 29 temporadas - desde que substituiu a Taça dos Campeões Europeus -, a principal prova por clubes da UEFA já teve vários formatos e diferentes formas de acesso, mas há algo que não mudou nestas quase três décadas: Portugal nunca teve três equipas ao mesmo tempo na fase a eliminar e, agora, tem uma oportunidade de ouro para o conseguir. Sporting, F. C. Porto e Benfica estão de olho nos oitavos de final, sendo que leões e dragões podem garantir o apuramento já esta semana enquanto as águias terão sempre de esperar pela última ronda.

Para se ter uma noção da dificuldade de estar entre os melhores basta verificar que, até esta temporada, só em seis ocasiões é que Portugal esteve representado por três clubes na mesma fase de grupos, não sendo surpresa que o patamar seguinte seja ainda mais complicado de conseguir.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG