Desporto

Chelsea acaba com invencibilidade do Manchester City

Chelsea acaba com invencibilidade do Manchester City

O Chelsea venceu o Manchester City, por 2-1, no jogo que encerrou a 15.ª jornada da Liga inglesa e voltou a entrar nas contas do título. O treinador português André Villas-Boas conseguiu, assim, a primeira vitória frente a um dos grandes do futebol britânico.

Os "blues" ficam a sete pontos do City que, apesar de ter perdido a invencibilidade no campeonato, continua no topo da classificação, com mais dois pontos que o Manchester United.

E o City até entrou com o pé direito em Stamford Bridge e só precisou de pouco mais de um minuto e meio para festejar: Kun Aguero aproveitou o mau posicionamento da defesa do Chelsea e assistiu Balotelli, que fez o 0-1.

A equipa de Roberto Mancini dominou o início do encontro, mas, aos poucos, Raul Meireles e Ramires começaram a equilibrar a guerra no meio-campo. E seria o internacional português a empatar, aos 34 minutos, concluindo um belo cruzamento da direita de Sturridge.

Os londrinos entraram ao ataque na segunda parte e tiveram a tarefa facilitada a partir dos 58 minutos, quando o lateral do City, Clichy, viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Roberto Mancini tirou dois avançados (Aguero e David Silva) para fortalecer o meio-campo, mas sem resultado.

Aos 82 minutos, Lescott travou com o braço o remate de Sturridge e deu uma oportunidade de ouro ao Chelsea para chegar à vantagem. Frank Lampard, que havia entrado para o lugar de Meireles à entrada do último quarto de hora, não desperdiçou a grande penalidade e garantiu o triunfo para os blues.