Desporto

Chelsea associa-se à equipa Sauber da F1

Chelsea associa-se à equipa Sauber da F1

A equipa de futebol do Chelsea anunciou, esta segunda-feira, uma parceria com a equipa Sauber, da fórmula 1. A apresentação oficial da sociedade será no Grande Prémio de Espanha, na próxima semana.

A parceria, entre o clube de futebol do Chelsea e a equipa de Fórmula 1 Sauber, pretende desenvolver o desempenho desportivo de ambos, nomeadamente no que diz respeito a fatores económicos e de mercado.

As duas equipas vão partilhar conhecimentos desportivos, lançar iniciativas conjuntas a nível comercial, de merchandising e marketing.

O Chelsea e a Sauber desenvolverão eventos partilhados e trabalharão em oportunidades de patrocínio vinculadas.

A Primeira Liga de Futebol e a F1 são os desportos mais assistidos em todo o mundo. A F1 tem 20 corridas marcadas para este ano, que percorrem o mundo inteiro. O campeonato atinge quase metade da população do planeta.

Esta parceria garante que o Chelsea terá uma exposição superior àquela que já existe no âmbito "Primeira Liga".

A socieadade entre as duas equipas será oficialmente apresentada no Grande Prémio de Espanha, na próxima semana.

O chefe executivo do Chelsea, Ron Gourlay, disse, num comunicado, que esta iniciativa "inovadora vai ter um clube de futebol ligado a uma equipa de F1, como nunca antes aconteceu". A parceria pretende juntar "dois dos maiores desportos do mundo e unir os seus fãs".

No próximo ano, o Chelsea celebra 20 temporadas como equipa da Primeira Liga e a Sauber celebra o mesmo na F1. "Partilhamos muitas filosofias no que diz respeito à forma como as organizações são geridas", acrescenta o chefe executivo do Chelsea, "desde o desenvolvimento de jovens talentos, à contínua luta pelo sucesso".

Monisha Kaltenborn, chefe executivo da Sauber, explicou que, apesar de nunca ter existido uma parceria como esta, entre o futebol e a F1, "são numerosos os pontos comuns e as sinergias possíveis". Monisha Kaltenborn acrescentou que "em ambos os casos, estamos a falar de desporto de equipa ao mais alto - e internacional - nível".