O Jogo ao Vivo

Desporto

Chelsea e Liverpool seguem em frente na Taça da Liga

Chelsea e Liverpool seguem em frente na Taça da Liga

O Chelsea e o Liverpool tiveram de se aplicar, mas seguiram em frente na Taça da Liga inglesa de futebol, afastando Shrewsbury e Swansea, respetivamente, nos oitavos de final da prova.

A equipa orientada por José Mourinho, apesar de atuar em casa de uma formação do quarto escalão inglês - o Shrewsbury é quarto classificado da "League Two" -, sentiu algumas dificuldades para passar este adversário, beneficiando mesmo de um autogolo para vencer a partida.

Depois de uma primeira parte sem golos, os "blues" vieram com outra determinação para a segunda metade e chegaram rapidamente ao golo, com um tento do veterano marfinense Drogba, aos 48. Em vantagem, o Chelsea procurou segurar a posse de bola, mas os anfitriões não desistiram e igualaram a contenda aos 77, por Andy Magan.

Apesar de surpreendidos, os comandados de Mourinho não facilitaram e foram em busca de nova vantagem, que lograram quatro minutos depois, num lance em que beneficiaram da infelicidade de Jermaine Grandison, que introduziu a bola na própria baliza.

Além do Chelsea, também o Liverpool teve de se aplicar para seguir em frente, tendo mesmo chegado a pairar o espetro da eliminação, quando os "reds", a atuar em casa, se viram em desvantagem perante o Swansea, que inaugurou o marcador aos 65 minutos, através de Marvin Emnes.

O Liverpool conseguiu dar a volta ao marcador, primeiro pelo internacional italiano Mario Balotelli, que esteve no banco até ao minuto 78 e acabou por festejar o seu primeiro golo perante o seu público ao minuto 86.

A formação orientada por Brendan Rodgers protagonizou a reviravolta no marcador aos 90+5, com um golo de Lucas Leiva, que aproveitou da melhor maneira uma má saída do guarda-redes contrário, numa altura em que os visitantes atuavam com menos um elemento devido à expulsão, aos 90+2, do argentino Fede Fernandez.

A surpresa até ao momento destes oitavos de final foi a eliminação do West Bromwich Albion, da I Liga, que caiu em casa do Bournemouth, quarto classificado do "Championship" (II divisão), por 2-1.

Igualmente nos quartos de final estão o Derby County, que goleou em casa do Fulham por 5-2, depois de ter estado a perder por 2-0, e o Sheffield United, que venceu em casa do Milton Keybes Dons por 2-1, formação que na ronda anterior tinha causado sensação, ao eliminar o Manchester United.

A ronda completa-se na quarta-feira com os embates Manchester City-Newcastle United, Stoke City-Southampton e Tottenham Hotspur-Brighton Hove Albion.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG