Inglaterra

Chelsea empata em casa com Fulham e deixa Villas-Boas mais em risco

Chelsea empata em casa com Fulham e deixa Villas-Boas mais em risco

O Chelsea concedeu, esta segunda-feira, o terceiro empate consecutivo 1-1 na Liga inglesa de futebol, ao "escorregar" na recepção ao Fulham, o que pode deixar o treinador português André Villas-Boas em posição ainda mais delicada e a 13 pontos da liderança.

Com os portugueses Raul Meireles e Bonsingwa (substituído pelo compatriota Paulo Ferreira aos 81 minutos) na equipa titular, os "blues" conseguiram o mais difícil - quebrar a resistência de adversário, já depois do intervalo -, graças ao golo marcado pelo espanhol Juan Mata aos 47, mas foram incapazes de segurar a vantagem.

O remate certeiro do norte-americano Clint Dempsey aos 57 minutos, apenas o quinto golo obtido fora de casa pelo Fulham, valeu à equipa visitante um empate que a coloca cinco pontos acima da linha de despromoção, apesar de ainda faltar disputar os restantes jogos da 18.ª jornada, referente ao "boxing day".

PUB

Villas-Boas corre o sério de risco de ver a contestação em seu torno aumentar de tom, à medida que parece cada vez mais irrecuperável o atraso no topo da classificação para os rivais Manchester City e Manchester United, que poderão ampliar a diferença para 13 e 11 pontos, caso se imponham ainda hoje ao West Bromwich e Wigan, respectivamente.

Além de poder deixar escapar o Tottenham na terceira posição, o Chelsea arrisca-se a ser ultrapassado no quarto lugar pelo Arsenal, que recebe na terça-feira o Wolverhampton.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG