Desporto

Chelsea vence com goleada e "hat-trick" de Fernando Torres

Chelsea vence com goleada e "hat-trick" de Fernando Torres

O Chelsea goleou este domingo o Queens Park Rangers por 6-1, num jogo em que o avançado espanhol Fernando Torres fez o primeiro "hat-trick" em duas épocas e meia, e o sexto golo em toda a época na Primeira Liga Inglesa de futebol.

O espanhol, que se transferiu há duas épocas do Liverpool, atravessou longo "jejum" no decorrer desta temporada, mas durante a semana esteve em realce, ao marcar em Camp Nou o golo do empate que valeu a final da "Champions".

Este domingo, em Stamford Bridge, o Chelsea fez o primeiro jogo depois de eliminar o favorito FC Barcelona, e aos 25 minutos a equipa já vencia por 4-0, com golos de Sturridge (01 minutos), Terry (13), e "bis" de Torres (19 e 25).

"El Niño" voltou a marcar no segundo tempo, aos 64, e Malouda fez o 6-0, aos 80, antes de Cissé reduzir para o QPR, aos 84.

O triunfo deste domingo, num encontro em que os portugueses Paulo Ferreira e Bosingwa - substituído por Hutchinson, aos 81 - foram titulares e Raul Meireles não saiu do banco, permitiu ao Chelsea subir ao quinto lugar.

Os "blues" estão na última vaga para a Liga Europa, mas podem ser ultrapassados, em igualdade pontual, pelo Tottenham, que ainda recebe este domingo o Blackburn, também em jogo da 36.ª jornada da Liga Inglesa.

Nos objetivos do Chelsea e do Tottenham está certamente a última vaga da Champions, o quarto lugar, que é ocupado pelo Newcastle, apenas com mais um ponto e quando faltam duas jornadas para o final.

Outra via para os "blues" voltarem a estar na maior competição de clubes da UEFA seria na condição de detentor do troféu, o que passaria por um inédito triunfo na história do emblema londrino na final da Liga dos Campeões, em 19 de maio, frente ao Bayern Munique.