Ciclismo

Ciclista Egan Bernal "estável" após acidente no treino

Ciclista Egan Bernal "estável" após acidente no treino

O colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019 e da Volta a Itália em 2021, está "estável", após ter colidido com um autocarro enquanto treinava.

"Bernal, que está num estágio perto da sua residência, foi conduzido ao hospital pelo pessoal médico da equipa e estava consciente quando aí chegou. Está estável e a ser observado", pode ler-se num comunicado publicado no sítio oficial da formação britânica.

Nas redes sociais, foram publicadas fotografias do colombiano, de 25 anos, deitado no chão a ser assistido após chocar com um autocarro, que, segundo os meios de comunicação locais, se encontrava parado.

Os mesmos órgãos de comunicação indicam que o acidente ocorreu ao norte de Cundinamarca, nos arredores de Bogotá, onde o vencedor do último Giro se encontra a estagiar com os companheiros da INEOS Richard Carapaz, Daniel Martínez, Jhonatan Narváez, Brandon Rivera, Andrey Amador, Ómar Fraile e Carlos Rodríguez.

"A equipa atualizará as informações sobre o estado do Egan oportunamente", conclui a nota.

Bernal, que este ano pretende ser um dos líderes da INEOS na Volta a França, tinha previsto iniciar a temporada na Volta à Provença, agendada entre 10 e 13 de fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG