Desporto

Ciclista Rui Costa vai correr na Lampre na próxima época

Ciclista Rui Costa vai correr na Lampre na próxima época

O ciclista português Rui Costa, vencedor de duas etapas da Volta a França este ano, vai representar a Lampre-Merida na época de 2014, anunciou este sábado a equipa italiana, em comunicado.

Desde 2009 na Movistar (designada Caisse d'Epargne até 2010), depois ter iniciado o percurso profissional no Benfica em 2007, o corredor da Póvoa de Varzim, de 26 anos, dá um novo rumo à carreira, procurando o espaço de que não dispõe atualmente, devido à concorrência interna de Alejandro Valverde e Nairo Quintana na equipa espanhola.

"Nos últimos fiz um percurso de constante progressão, que me levou a conseguir sucessos de grande valor. Penso que chegou o momento da minha carreira em que posso ambicionar um grande resultado na classificação geral de uma grande corrida por etapas, como a Volta a França", afirmou o português, citado no comunicado da Lampre.

Primeiro em duas etapas no Tour deste ano, após um triunfo em 2011, vencedor das duas últimas edições da Volta à Suíça e do GP do Quebeque em 2011, o português, atual 12.º do "ranking" do World Tour, manifesta vontade de alcançar resultados ainda mais relevantes.

"Vi na Lampre-Merida o ambiente ideal e as condições certas para lançar as bases deste meu ambicioso projeto. Estou convencido de ter feito a escolha certa. O obrigado à Lampre-Merida, aos seus dirigentes e aos seus patrocinadores pela confiança que me estão a dar", acrescentou Rui Costa.

Giuseppe Saronni, diretor geral da equipa italiana, em que correm Michele Scarponi e Damiano Cunego, dá as "boas-vindas a um grande corredor, um atleta capaz de entusiasmar milhões de adeptos com os seus recentes feitos na Volta a França".

"Rui Costa está agora inserido na linha de prestígio dos melhores corredores: vemos nele um atleta capaz de dar brilho ao nosso projeto e estamos contentes por ter escolhido juntar-se à nossa equipa, não obstante a implacável concorrência", afirmou o "manager" da Lampre.