O Jogo ao Vivo

Desporto

Ciclista Rui Costa volta a ganhar uma etapa na Volta a França

Ciclista Rui Costa volta a ganhar uma etapa na Volta a França

O ciclista português Rui Costa ganhou, esta tarde, a 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta (Vaison La Romaine-Gap, 168 km), culminando um trabalho fantástico na derradeira subida.

O corredor da Movistar chegou isolado à meta, depois de se ter desenvencilhado de todos os companheiros de escapada na subida do Col de Manse e ter pedalado na frente na descida de 12 quilómetros que coincidia com o final da tirada.

Rui Costa cumpriu os 168 quilómetros da etapa, entre Vaison-la-Romaine e Gap, em 3.42.45 horas, 42 segundos à frente de um quarteto em que pontificava o alemão Andreas Kloden e três franceses.

O triunfo de Rui Costa permite-lhe subir na classificação geral para o 20º lugar, a 22.34 minutos de Christopher Froome.

"Depois da desistência na geral, sentia que hoje podia entrar numa fuga", disse Rui Costa, após a vitória na etapa 16 da volta a França. "Estava com muito boas sensações, sentia que podia vencer", acrescentou o ciclista português da Movistar.

"Este é um dia muito importante para mim. A vitória é uma alegria para a equipa, que assim fica mais tranquila", disse Rui Costa, sustentando que o objetivo, agora, é levar Nairo Quintana ao pódio.

Esta foi a segunda vez que o ciclista da Aguçadoura (Póvoa de Varzim) triunfou numa etapa do Tour. A primeira ocorreu em 2011, na ligação entre Super-Bess e Sancy.

PUB

O grupo do camisola amarela, Christopher Froome, cortou a meta 11.08 minutos depois de Rui Costa. O britânico, que lidera a 100ª edição do "Tour", chegou acompanhado de todos os principais adversários, mesmo depois de ter protagonizado uma saída de estra, a 7.5 km da meta, juntamente com Alberto Contandor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG