Futebol

Cimeira de clubes junta presidentes dos três grandes na Mealhada

Cimeira de clubes junta presidentes dos três grandes na Mealhada

Pinto da Costa (F. C. Porto), Luís Filipe Vieira (Benfica) e Frederico Varandas (Sporting) estão entre os líderes de clubes que se encontram reunidos, esta terça-feira, na Mealhada, no âmbito de uma "cimeira de presidentes" convocada pelos emblemas do principal escalão.

O objetivo do encontro é discutir algumas das mais prementes questões que afetam o futebol nacional e acertar posições para as discussões com o Governo, tendo em vista a próxima época.

A reunião de trabalho juntou ao almoço, além dos líderes dos três grandes, outros dirigentes máximos de vários clubes, como Paços de Ferreira, Belenenses SAD, Marítimo, Moreirense, Estoril, Tondela, Rio Ave e Farense, sendo que António Salvador, presidente do Braga, enviou um representante.

Em cima da mesa está o debate das condições em que se iniciará a próxima época, nomeadamente, a questão do regresso do público aos estádios e apoios aos clubes de futebol, à semelhança do que aconteceu noutras áreas de atividade económicas, devido à crise provocada pela pandemia de covid-19.

A Liga, liderada por Pedro Proença, não organizou o evento, mas está a par do descontentamento dos clubes e mostra-se solidária com os prejuízos averbados pelas sociedades desportiva, face à ausência de público nos estádios e a outros constrangimentos inerentes à pandemia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG