Basquetebol

Cipriotas e romenos no caminho de F. C. Porto e Benfica na Europe Cup

Cipriotas e romenos no caminho de F. C. Porto e Benfica na Europe Cup

O F. C. Porto vai defrontar os cipriotas do Keravnos e o Benfica os romenos do Voluntari na fase de qualificação para a FIBA Europe Cup de basquetebol, ditou esta quinta-feira o sorteio.

Os dragões, vice-campeões, vão jogar com o Keravnos nas meias-finais da fase de qualificação e, caso se apurem, vão encontrar Ironi Ness Ziona (Israel), detentor do troféu, GGMT Viena (Áustria) ou BC Parnu Sadam (Estónia) na luta pelo acesso à fase de grupos.

Se assegurar a presença na fase de grupos, o F. C. Porto vai ficar integrado no Grupo H, juntamente com os húngaros do Szolnoki Olajbányász, os romenos do CSM CSU Oradea e os polacos do Légia Varsóvia.

O Benfica, caso ultrapasse o Voluntari, vai depois defrontar os alemães do Medi Bayereuth, os macedónios do TFT Skopje ou os húngaros do Szeged.

Chegando à fase de grupos, as águias vão ficar no Grupo C, no qual estão já os holandeses do Heroes Den Bosch, os russos do BC Parma e os checos do Opava.

O campeão Sporting poderá também disputar esta prova, caso falhe o apuramento para a Liga dos Campeões, e ficará no Grupo F, com os gregos do Ionikos, os belgas do Giants Antuérpia e uma equipa a definir.

As meias-finais da fase de apuramento jogam-se a 29 de setembro e as finais a 1 de outubro, em local a definir, com a fase de grupos a iniciar-se em 13 de outubro.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG