Volta

Clarke impõe vitória da fuga e Van Aert segura liderança

Clarke impõe vitória da fuga e Van Aert segura liderança

Ciclista australiano destacou-se num grupo de seis escapados numa etapa marcada por muitas dificuldades para o pelotão deste Tour

Vitória da fuga na quinta etapa da Volta a França, na mais complicada tirada até então, com Simon Clarke (Israel-Premier Tech) a levar a melhor num grupo de seis escapados que levaram as decisões até ao final.

O ciclista australiano superou, em cima da linha meta, Taco van der Hoorn (Intermarché-Wanty Gobert) e Edvald Boasson Hagen ((TotalEnergies), que respetivamente completaram o pódio do dia.

Numa etapa marcada pela passagem por alguns traços de piso empedrado (pavé), a equipa Jumbo-Visma foi das mais azaradas, com os dois líderes a sentirem problemas. Jonas Vingegaard teve uma avaria e Primoz Roglic caiu e perdeu tempo para os restantes favoritos.

Ainda assim, o camisola amarela Wout Van Aert minimizou os danos para a Jumbo-Visma, e segurou a liderança da corrida, agora com com 13 segundos de vantagem sobre o norte-americano Neilson Powless (EF Education-Easypost) e 14 sobre Boasson Hagen.

Tadej Pogacar (UAE-Emirates) caiu para a quarta posição da geral, estando a 19 segundos do primeiro lugar.

Esta quinta-feira corre-se a mais longa etapa deste Tour, numa ligação de 219,9 quilómetros entre Binche e Longwy.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG