França

Clássico entre o Lyon e o Marselha adiado após Payet ser atingido por garrafa

Clássico entre o Lyon e o Marselha adiado após Payet ser atingido por garrafa

Ainda nem dez minutos tinham passado desde o apito inicial e o clássico entre o Lyon e o Marselha, a contar para 14.ª jornada da liga francesa, foi interrompido devido a um incidente com o avançado francês. Jogo acabou mesmo por não ser retomado.

Payet preparava-se para bater um pontapé de canto quando foi atingido por uma garrafa de água, vinda da bancada dos adeptos da equipa da casa. O encontro foi imediatamente interrompido pelo árbitro, que mandou os jogadores recolherem ao balneário.

Segundo o jornal "L'Équipe", o adepto que atirou a garrafa foi identificado e expulso do estádio. O speaker do recinto, num primeiro momento, ainda anunciou que o jogo ia ser retomado mas interrompido de imediato "caso houvesse mais algum incidente" só que, uma hora depois de paragem, e já com as bancadas quase vazias, foi decidido que não haveria mais jogo.

Veja o momento:

Já esta época, a 22 de agosto, Payet esteve no centro da confusão no encontro entre Nice e Marselha, da terceira jornada. Os adeptos da equipa da casa começaram a atirar objetos em direção aos jogadores de "Les Olympiens" desde o primeiro minuto, o que levou mesmo o speaker a pedir calma aos presentes nas bancadas.

O pedido não surtiu efeito e, ao minuto 76, instalou-se o caos na Allianz Arena. Depois de lhe terem acertado com uma garrafa na cabeça, o avançado do Marselha não escondeu o desagrado e arremessou o objeto de volta para a bancada dos adeptos do Nice.

PUB

Os apoiantes da equipa da casa, em fúria, acabaram por invadir o relvado, levando a grandes momentos de tensão. As autoridades intervieram, assim como os jogadores do Nice, que pediram calma aos adeptos, e a equipa do Marselha acabou mesmo por ter de recolher aos balneários. Jean-Pierre Rivère, presidente da equipa da casa, também se dirigiu aos apoiantes para os tentar acalmar.

O jogo acabou por também ser adiado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG