Premium

Clássico para quebrar o enguiço ou para voltar a usar o salão de festas

Clássico para quebrar o enguiço ou para voltar a usar o salão de festas

F. C. Porto é a equipa que mais ganha ao Benfica em jogos na Luz. Rui Vitória não bate os dragões desde que treina a equipa lisboeta.

Nunca é tarde nem é cedo para vencer um clássico e, apesar de o Benfica-F. C. Porto desta época chegar logo à sétima jornada, o embate desta tarde possui todos os condimentos necessários para aquecer o ambiente no Estádio da Luz. E se mais fosse preciso, o eventual vencedor salta para a liderança do campeonato.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, desta vez são os dragões que entram à frente das águias na tabela (não sucedia desde 2010/11), embora não liderem a Liga, num estádio onde estão habituados a conseguir bons resultados. Consultados os registos históricos, a vitória da temporada passada, que abriu caminho ao título azul e branco, tornou o F. C. Porto o clube com mais vitórias fora sobre o Benfica (16 contra 15 do Sporting) e o único em Portugal com registo positivo nas deslocação ao reduto das águias - em 84 partidas do campeonato, soma ainda 26 empates, o que significa que não perdeu 50% dos jogos como visitante.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG