Premium

Clube do Barroso quer surpreender um grande

Clube do Barroso quer surpreender um grande

O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, do Campeonato de Portugal, está nos oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer (1-0) o Águeda, tornando-se no destaque da prova rainha do futebol português.

Trata-se do único clube dos campeonatos não profissionais a seguir em frente na prova, dominada por equipa da Liga e da LigaPro. "É, sem dúvida, uma das páginas mais bonitas da história do nosso clube, desde 1964, ano em que foi fundado. É inédito para nós, um clube pequeno, humilde, mas que merece muito respeito. Vencemos com toda a justiça e merecemos estar nos oitavos de final", afirmou o presidente da direção, Paulo Reis.

Depois de um feito histórico, nunca antes atingido pela formação do Barroso, direção e equipa técnica já só pensam na oportunidade de receber, na próxima fase, no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, um dos grandes do futebol português. "Por um lado, queríamos continuar a fazer história na Taça, mas, por outro, também gostaríamos de receber um três dos grandes do futebol nacional, de preferência na nossa casa. É algo que os nossos adeptos, e todos os montalegrenses, merecem, pelo apoio que nos têm dado ao longo dos anos", referiu, admitindo que a "casa" do Montalegre, com capacidade para cerca de quatro mil pessoas, poderá necessitar de melhorias.