NBA

Com Luka Doncic em brasa Dallas Mavericks levam final do Oeste para o quinto jogo

Com Luka Doncic em brasa Dallas Mavericks levam final do Oeste para o quinto jogo

Os Dallas Mavericks conquistaram a primeira vitória na final da conferência Oeste da NBA, ao imporem-se por 119-109 na receção aos Golden State Warriors, que lideram a série por 3-1.

Os Warriors poderiam carimbar o passaporte para a final da NBA com um pleno de vitórias, uma vez que a eliminatória é disputada à melhor de sete encontros, mas os Mavericks não o permitiram, em especial a sua estrela, o esloveno Luka Doncic.

O extremo foi o melhor marcador do encontro, com 30 pontos, o jogador que capturou mais ressaltos (14) e o que efetuou maior número de assistências (9).

Doncic, que ainda efetuou dois desarmes de lançamento e dois roubos de bola, esteve bem acompanhado por Dorian Finney-Smith (23 pontos e seis ressaltos), Reggie Bullock (18 pontos), Jalen Brunson (15 pontos) e o alemão Maxmilian Kleber (13 pontos e oito ressaltos).

Os Mavericks viajam até Golden State na sexta-feira, para disputarem o quinto jogo da final da conferência Oeste.

O vencedor do embate entre Mavericks e Warriors vai defrontar na final da mais importante liga mundial de basquetebol a equipa que se impuser na conferência Este, entre Miami Heat e Boston Celtics, cuja eliminatória está empatada 2-2.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG