Futebol

Começou a época para o Sporting. Jogadores fazem exames médicos

Começou a época para o Sporting. Jogadores fazem exames médicos

A equipa de futebol do Sporting regressou, esta quinta-feira, aos trabalhos, com os habituais exames médicos, para 2018/19, numa época já marcada pela chegada de um novo treinador e a rescisão unilateral de nove jogadores.

Apesar do defeso "agitado" do clube lisboeta, a dois dias de uma Assembleia Geral que levará os sócios a votar uma possível destituição do presidente, Bruno de Carvalho, os trabalhos arrancaram com normalidade.

Entre as "caras novas" apresentaram-se o central Marcelo (ex-Rio Ave) e o extremo Raphinha (ex-Vitória de Guimarães), num dia em que também regressou Carlos Mané, emprestado nas duas últimas épocas ao Estugarda.

PUB

O Sporting, que terminou o campeonato de 2017/18 no terceiro lugar e que perdeu a final da Taça de Portugal para o Desportivo das Aves, inicia a pré-época sob o comando de um novo treinador, o sérvio Sinisa Mihajlovic - que sucede a Jorge Jesus - e sem nove jogadores, seis dos quais titulares indiscutíveis.

A saída dos jogadores, alegando justa causa, fundamenta-se em boa parte no ataque de que foram alvo, em 15 de maio, na Academia de Alcochete, por parte de um grupo de cerca de 40 adeptos do clube.

Os internacionais portugueses Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, peças nucleares na equipa, enviaram as rescisões, bem como o goleador holandês Bas Dost.

Na lista incluem-se ainda Podence, Battaglia, Ruben Ribeiro e Rafael Leão, em processos que Bruno de Carvalho já disse não terem legitimidade e que irá contestar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG