Futebol

Comentador afastado de programa por dizer que só bananas travariam Lukaku

Comentador afastado de programa por dizer que só bananas travariam Lukaku

O comentador e jornalista Luciano Passirani foi afastado do programa "Qui Studio a Voi Stadio", do canal italiano Telelombardia, depois de ter afirmado que a única forma de travar o avançado Lukaku seria dar-lhe "dez bananas para comer".

Perante a polémica, Luciano Passirani acabou por pedir desculpa mas o diretor do programa garantiu que o jornalista não voltará a ser convidado.

"Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora racista. Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar lapsos, mesmo que momentâneos", informou Fabio Ravezzani.

Romelu Lukaku, de 26 anos, chegou esta época ao Inter de Milão depois de passar oito épocas na liga inglesa ao serviço de Chelsea West Bromwich, Everton e Manchester United. O belga foi recentemente vítima de comentários racistas no encontro com o Cagliari, que a equipa de Milão venceu por 2-1, e pediu uma "reação forte" às federações de todo o mundo para "todos os casos de discriminação", considerando que o mundo "estava a andar para trás".