F. C. Porto

Conceição sem estimativas quanto ao regresso de Pepe

Conceição sem estimativas quanto ao regresso de Pepe

Treinador do F. C. Porto mostra alguma apreensão com as ausências do internacional português e de Marcano no eixo da defesa.

Depois da derrota na Champions em Liverpool, os dragões voltam este domingo ao campeonato, para um jogo em casa com o V. Guimarães, no qual Sérgio Conceição não pode contar com os centrais Pepe e Marcano, devido a lesão, ficando apenas com Mbemba e Fábio Cardoso como opções de raiz.

"Temos de ser inteligentes e criativos, numa posição onde não se pode inventar muito. Há jogadores que podem disfarçar a ausência de centrais, mas isso não é o ideal. Temos dois lesionados, não há estimativas temporais quanto ao regresso deles, pelo que temos só dois centrais. Se surgir algum imprevisto, temos de pensar em soluções", referiu o técnico portista, quase garantindo a presença de Fábio Cardoso no onze azul e branco, o que acontecerá pela primeira vez em jogos do campeonato.

PUB

Sobre a partida com os vitorianos, Conceição definiu-a como "extremamente importante" e elogiou a equipa minhota: "O Vitória é sempre difícil de defrontar. É um adversário competitivo em todas as épocas, umas mais outras menos, mas sempre com adeptos apaixonados. Esta época, volta a ter uma equipa muito interessante".

Sobre o agravamento da pandemia, que poderá voltar a ter implicações nos jogos, nas equipas e nas condições que os próprios adeptos terão para ir aos estádios, o treinador do F. C. Porto mostrou-se "preocupado". "Isto não acabou, infelizmente. Preocupa-me a minha família, que somos todos aqui no Olival, e a minha família de sangue, lá em casa. Temos de ser muito cuidadosos. Quanto ao lado mais político da coisa, é a DGS que tem de se pronunciar sobre isso", afirmou.

Questionado sobre a falta de utilização de Jesús Corona e sobre o menor rendimento do mexicano, relativamente às épocas anteriores, Sérgio Conceição preferiu não se pronunciar. "Hoje só me apetece falar sobre o coletivo", atirou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG