Desporto

Confiança turca aumenta e águia não sai da fortaleza asiática

Confiança turca aumenta e águia não sai da fortaleza asiática

Fenerbhace acredita no momento de fazer história. Jorge Jesus abdicou do habitual treino no dia do jogo e a equipa permaneceu no hotel e cancelou o treino matinal.

Há uma onda de confiança crescente em torno do clube turco. Nas ruas de Istambul os adeptos anseiam pelo grande jogo e acreditam no triunfo. A Imprensa da manhã desta quinta-feira enfatiza a oportunidade única do Fenerbahce em atingir uma final europeia. "Vitória permite ficar mais perto da Taça" titula o Huurivet que destaca Raul Meireles e o inclui no trio "chave do sucesso" - Cristian e Sow completam o puzle.

Matic e Eusébio surgem em destaque no Sabah e Milliet, respetivamente. Parar o sérvio é o grande objetivo. "Joga em todo o meio campo e corrige os erros da defesa", sustenta-se. Eusébio concede uma entrevista em que relembra a goleada de 7-0 em 1975/76 e atribui claro favoritismo à águia.

Os encarnados observam o ambiente gerado em torno do embate e aguardam a hora do encontro com tranquilidade (20.05 SIC). Jorge Jesus prescindiu da habitual sessão de treino em dia de jogo. Desconhece-se o motivo da decisão -dificuldade logística em encontrar um relvado adequado ou gestão física

O plantel permaneceu na unidade hoteleira escolhida já na parte asiática da cidade - uma torre de inúmeros andares - e os jogadores passaram a manhã a descansar e dedicados a outras atividades lúdicas.

Logo entram em campo com o desejo de conquistar parte do bilhete que dê acesso à nona final europeia da história do Benfica. E enfrentam um autêntico inferno turco com mais de 54 mil apoiantes incondicionais do emblema de Istambul.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG